Atendimento (11) 3230-8999 (11) 99415-2887 (WhatsApp)
- Somente Online;
- Seg. à Sexta das 10 às 17 Horas;
- Sábado das 10 às 13 Horas;

Seja bem-vindo(a), Faça login

Funko Pop - Explorers Club Toys

 

 

O que são os bonecos Funko Pop?

Os bonecos Funko Pop Vinil são produzidos pela empresa Funko LLC, uma empresa americana que fabrica produtos licenciados para o público geek e já produziu mais de 20 mil produtos diferentes. Além de bonecos do tipo Funko Pop, que são os mais populares atualmente, a Funko também produz pelúcias, bobbleheads (bonecos com pescoço de mola, que se mexem quando recebem um leve toque), figuras de ação (bonecos articulados com os quais existe a possibilidade de criar poses variadas e ainda, em alguns casos, trocar expressões e acessórios dos personagens), canecas, canetas, camisetas e blusas, malas, carteiras e lancheiras, além de itens eletrônicos licenciados como drives USB, lâmpadas, fones de ouvido, dentre outros.

Os bonecos Funko Pop já se consolidaram para além do universo Nerd e Geek. O sucesso desses bonecos possui uma variedade de explicações. Para muitos, com certeza é a forma inovadora de retratar os personagens populares e ícones da música ou do esporte, estilizados como bonecos cabeçudos Pop! Vinil. 

Seja qual for o motivo, os bonecos Funko Pop desafiam aqueles que os sentenciaram como uma "modinha". O número de exemplares só aumenta, assim como o número de franquias licenciadas pela empresa, aumentando exponencialmente o número de lançamentos de bonecos lançados pela empresa. E a cada novo lançamento de um filme, série, ou mesmo o sucesso de um artista, acaba aumentando ainda mais o hype dos fãs pelos novos lançamentos.

 

Um pouco da história da Funko

A Funko foi fundada em 1998 pelo colecionador de brinquedos Mike Becker em sua casa em Snohomish, Washington. Ele começou o negócio depois de não conseguir encontrar um cofre acessível com a imagem do mascote dos restaurantes Big Boy, resolvendo ele mesmo licenciar os direitos de fazer seus próprios cofrinhos de uma franquia Big Boy em Michigan. Os cofres não conseguiram vender e a franquia da Big Boy entrou com pedido de proteção contra falência contra a Funko. Porém, a Funko permaneceu no negócio após licenciar os direitos de bobbleheads para Austin Powers, que vendeu 80.000 unidades. Depois disso, alguns dos primeiros personagens que Funko vendeu foram o mascote Grinch, Tony the Tiger e Cheerios, a abelha. Em 2005, Becker vendeu a Funko para seu atual CEO, Brian Mariotti, que mudou seus escritórios para Lynnwood, Washington, e expandiu significativamente as linhas de produtos licenciados da empresa. Em 2011, Funko começou a vender os bonecos da linha Pop!, as estatuetas de vinil, que conhecemos hoje. 

A Funko foi vendida para a Fundamental Capital, uma empresa de private equity, em 2013 para levantar fundos. ACON Investments, LLC anunciou no final de 2015 que havia adquirido a Funko da Fundamental Capital, LLC, mas manteria a equipe atual e o presidente da empresa.

Em 2016, ela havia superado sua sede original em Everett e anunciou planos de se mudar para um prédio no centro da cidade com mais espaço e uma loja de varejo. A Funko adquiriu a fabricante de brinquedos britânica Underground Toys, também sua distribuidora europeia, no início de 2017. A Funko abriu sua nova sede e a loja principal de 1.600 m2 no centro de Everett em 19 de agosto de 2017. A Funko abriu sua segunda loja em novembro de 2019, localizada em Hollywood, Los Angeles. Tem 3.700 m2 de espaço e inclui estátuas em tamanho real e "cenários" de filmes. Você pode conferir mais detalhes da Funko HQ (Head Quarters, a chamada matriz da Funko) em nosso post do Blog.

 

E os Bonecos Funko Pop?

Funko Pop são bonecos com a cabeça mais avantajada em relação ao corpo feitos em vinil de alta qualidade, que fazem sucesso entre os aficcionados por filmes, séries, HQs, música, games, e muito mais. A maioria dos bonecos Funko Pop Vinil, possuem 3,75 polegadas (ou 9,5 cm) de altura. Existem ainda os modelos "Sized", com 6 polegadas (15 cm de altura) que são produzidos personagens que são maiores, como Hulk ou a Hulkbuster da Marvel Comics, a Mount Lady de My Hero Academia ou o Hagrid de Harry Potter. Existem ainda os modelos "Super Sized", com 10 polegadas (com 25 cm) de altura, com os personagens mais marcantes de cada franquia.

Não é preciso se esforçar muito para perceber o quanto os bonecos Funko Pop tem feito sucesso, não só para colecionadores, mas também para apreciadores de filmes, quadrinhos, etc. No YouTube, são vários os canais criados por pessoas interessadas em mostrar suas coleções e o mesmo ocorre em outras redes sociais, como o Instagram ou mesmo o TikTok, com perfis fazendo unboxing e usando os efeitos dos vídeos curtos fazendo transições e claro, mostrando suas coleções e seus Funko Pops favoritos.

 

E como os Funko Pop são lançados?

A Funko lança seus Pops em "waves" (ou ondas). De tempos em tempos, são lançados novas figuras de Harry Potter, Stranger ThingsMarvel, DC, One Piece, Naruto, Dragon Ball e muitas outras. Algumas ondas, como de personagens de séries ou filmes, a onda é "quebrada" em alguns lançamentos para evitar spoilers do filme / seriado. Podemos exemplificar isso com a última série da Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, onde foram lançadas 3 figuras iniciais (Falcão, Soldado Invernal e Barão Zemo), e no decorrer da série, foram anunciados o Capitão América de John Walker, e mais para o final, outras edições de Falcão, e após o último episódio, foram divulgados os Funko Pop do Sam Wilson com o uniforme de Capitão América e o Bucky com a roupa do último episódio e o John Walker com o uniforme de Agente Americano.

Outras séries já fechadas, como Harry Potter ou Naruto, as ondas já são lançadas de uma vez, sem a necessidade de proteger o público de spoilers da obra.

Garanta na Explorers Club Toys os bonecos Funko Pop de sua franquia favorita!