Atendimento (11) 3230-8999 (11) 99415-2887 (WhatsApp)
- Somente Online;
- Seg. à Sexta das 10 às 17 Horas;
- Sábado das 10 às 13 Horas;

Seja bem-vindo(a), Faça login

Funko Pop Cavaleiros do Zodíaco

 

Funko Pop Cavaleiros do Zodíaco

A nova linha de bonecos de Funko Pop Cavaleiros do Zodíaco chegaram para incrementar a sua coleção de bonecos cabeçudos estilo no Funko Pop. Já foram mais de 17 mil bonecos diferentes produzidos pela Funko e agora os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original) chegam com tudo para a sua coleção.

A série Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi criada e ilustrada pelo autor Masami Kurumada. O primeiro capítulo da série foi publicada na revista semanal Weekly Shonen Jump de 3 de Dezembro de 1985, sendo publicadas continuamente até 1990. O mangá foi dividido em quatro grandes sagas e são elas:

  • Santuário
  • Asgard
  • Poseidon
  • Hades

Com o sucesso imediato do mangá, um anime começou a ser produzido no mesmo ano pela Toei Animation e o primeiro episódio foi ao ar em 11 de Outubro de 1986 na TV Asahi. A série teve 114 espisódios que englobavam as sagas do:

  • Santuário (episódios 1 a 73)
  • Asgard (episódios 74 a 99) e;
  • Poseidon (episódios 100 a 114).

Notem que como o anime foi produzido com muito pouco espaço de tempo do mangá, a Toei Animation foi obrigada a aumentar a história, criando episódios, personagens, aumentando a duração das lutas, tudo porque quando o anime estava sendo produzido, o mangá ainda não estava finalizado. O último episódio de Cavaleiros do Zodíaco foi ao ar em 1 de Abril de 1989 e após isso, tiveram várias reprises. 

Pode-se dizer que o anime dos Cavaleiros do Zodíaco é responsável pela popularização dos animes aqui no Brasil. O anime dos Cavaleiros do Zodíaco estrearam na extinta TV Manchete em 1 de Setembro de 1994 e foram exibidos e reexibidos diversas vezes, em um momento em que este tipo de material era praticamente inacessível aqui no Brasil. Isso porque, Cavaleiros era totalmente diferente de tudo o que passava de desenho na TV brasileira. Além da violência, típica do anime - que chegou aqui sem censura, a continuidade da história e personagens trágicos e humanos conquistou de vez o público brasileiro e se tornou um marco de toda uma geração.

E a Funko não poderia ficar de fora de tudo isso. Os primeiros bonecos da linha Funko Pop Cavaleiros do Zodíaco são os cinco cavaleiros principais no anime, compostos por: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. E ainda de bônus, uma Edição Especial e limitada de Seiya com a armadura de Ouro de Sagiário.

Não deixe de conferir também o Kit Funko Pop Cavaleiros do Zodíaco que montamos com os 5 Cavaleiros de Bronze em uma condição super especial.