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FAQ - Explorers Club Toys

FAQ - Perguntas Frequentes
Olá Explorer!
Esta é a nossa seção de perguntas mais frequentes que nossos usuários e clientes geralmente mais possuem. Esperamos esclarecer todos os pontos. Caso ainda tenha alguma dúvida, pode enviar um e-mail para atendimento@explorersclub.com.br ou no WhatsApp: 11 99415-2887 ou no nosso formulário de contato clicando aqui.
 
Q: Vocês tem loja física?
R: Infelizmente não temos loja física. Nossa operação é 100% online e nossa loja fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, no endereço: https://www.explorersclub.com.br/ 
 
Q: De onde é a loja?
R: A central da Explorers Club Toys está localizada em São Bernardo do Campo / SP e nosso depósito está localizado em Barueri / SP. Todos os pedidos são despachados do depósito de Barueri.
 
Q: Os produtos são disponíveis a pronta entrega?
R: Todos os produtos que possuem o botão “COMPRAR”, estão disponíveis em nosso estoque na região da Grande São Paulo.
Os produtos que estão sem estoque aparecem com uma tag em vermelho com a inscrição “PRODUTO INDISPONÍVEL” um botão “AVISE-ME”, para você se cadastrar e receber de primeira mão caso tenhamos a reposição do estoque.
 
Q: Como é feita a entrega?
R: Temos 3 modalidades de entrega. Correios, por PAC (econômico) e Sedex (expresso), a transportadora Total Express e por Motoboy (no momento, apenas na região de Barueri). Mais informações na página Fretes e Entrega.
 
Q: Quais as formas de pagamento?
R: Dispomos de 3 opções de pagamento: Cartão de Crédito, Boleto e Pix. Nossa operadora de pagamentos é a Wirecard / Moip, pertencente ao grupo do Uol / PagSeguro. 
 
Q: Como comprar?
R: A compra deverá ser realizada através do site da Explorers Club Toys. Com o auxílio do menu principal, você poderá escolher os produtos desejados e clicar em “Comprar”, para adicioná-los ao carrinho de compras. Após a inclusão da peça no carrinho de compras, você poderá clicar em “Continuar comprando”, para adicionar mais produtos ou em “Fechar pedido” para prosseguir com a informação dos dados de contato, entrega e pagamento.
 
Q: Ganhei um cupom de desconto. Como insiro ele?
R: O cupom de desconto deve ser inserido dentro do carrinho de compras clicando na opção “Adicionar Cupom de Desconto”. Após inserir o código do cupom, é necessário clicar em “Enviar Cupom” para aplicá-lo.
 
Q: Por que meu pedido por cartão de crédito está demorando para ser aprovado / reprovado?
R: A Wirecard / Moip solicita até 2 dias úteis para confirmar o pagamento. Geralmente os pagamentos são processados rapidamente na análise automática. Caso seja necessário a análise manual do pedido, é que o prazo se estende um pouco. Maiores informações podem ser encontradas aqui: 
 
Q: Por que meu pedido foi cancelado?
R: Como utilizamos a Wirecard / Moip como operadora de pagamentos, há uma análise de riscos efetuada em cada uma das transações. Fica a cargo deles, a análise de cada um dos pedidos efetuados. A Moip oferece um artigo mais detalhado que pode ser encontrado aqui.
 
Q: Quanto tempo leva para confirmar o pagamento do pedido por boleto?
R: Em pagamentos realizados por boleto, geralmente demora em torno de um dia útil após o pagamento. Pagamentos realizados aos finais de semana, são considerados como efetuados na segunda-feira, confirmando no caso, na terça. Porém em sites de bancos, é informado que pode levar de 2 a 3 dias úteis para efetuar as transações e emitir a confirmação do pagamento.
 
Q: Efetuei meu pagamento por Pix. Preciso enviar o comprovante?
R: Não é necessário o envio de comprovante para nenhuma das modalidades de pagamento. Nossos sistemas são integrados, o que facilita a gestão e reduz as falhas.
 
Q: Vou receber o meu produto?
R: Sim, todos os nossos envios saem de nosso depósito localizado na região de Grande São Paulo e todos, independentemente do modelo de transporte escolhido, têm o rastreio disponível.
Para incrementar a resposta, convidamos a todos a nos seguirem no Instagram (@explorersclubtoys) e checar o nosso Destaque com alguns clientes que nos marcaram em suas postagens, clicando aqui.
 
Q: Como consulto meu pedido?
R: O andamento do pedido poderá ser acompanhado dentro do site da Explorers Club Toys, na Área do Cliente e também através das notificações de alteração de status enviadas por email.
 
Q: Os produtos (Funko Pop, action figures) comercializados pela Explorers Club Toys são originais?
R: Todos os produtos comercializados pela Explorers Club Toys são novos e originais. Realizamos importação e compramos apenas de distribuidores oficiais para evitar qualquer problema de produto falsificado. 
 
Q: Estou procurando um Funko raro. Vocês fazem encomendas?
R: Como trabalhamos apenas com produtos com origem garantida, realizamos encomendas apenas de produtos que tem disponibilidade com eles. Portanto, aquela peça mega rara estará disponível apenas se houver um relançamento.
 
Q: O site é confiável?
R: Sim. Você poderá entrar em contato conosco sempre que precisar de alguma informação adicional ou ajuda, seja pelo formulário de contato ou pelo WhatsApp. Além disso, o site da Explorers Club Toys possui o certificado SSL de Segurança, garantindo a proteção de seus dados.
 
 
Tem alguma pergunta que gostaríamos que respondesse? Mande-a aqui no nosso formulário de contato.